VOHA: Você Ontem, Hoje e Amanhã

VOHA

Você Ontem, Hoje e Amanhã

A maioria das pessoas evita olhar para os resultados das suas vidas com o receio de perceber que muitas das escolhas que fizeram não foram as mais adequadas. Para entender os motivos deste resultado insatisfatório é preciso passar por um processo que chamamos de FAXINA INTERNA.
QUERO ME INSCREVER!

O que é o VOHA?

A maioria das pessoas evita olhar para os resultados das suas vidas com o receio de perceber que muitas das escolhas que fizeram não foram as mais adequadas. Para entender os motivos deste resultado insatisfatório é preciso passar por um processo que chamamos de FAXINA INTERNA.

 O QUE QUER DIZER COM “FAXINA INTERNA”?
“Quando mencionamos a palavra faxina, lembramos de limpeza”, colocar no lugar certo as coisas que estão fora de ordem e organizar a bagunça, ou seja, limpar o que está sujo.
Quando colocamos este conceito no fator emocional, normalmente questionamos: até que ponto queremos realmente colocar nossas bagunças internas em ordem?
Organizar-se requer muito investimento pessoal e emocional para termos as coisas no lugar certo!
Mexer em questões internas é muito doloroso! Então é muito mais cômodo fazer de conta que limpamos (limpeza superficial), pois assim evita muito desgaste de energia psíquica.
Porém, esta limpeza superficial não é duradoura. Rapidamente aparece a sujeira que tentamos esconder.
Mexer dentro implica em resistências! Cada vez que tentamos tirar nossas sujeiras internas, alguma coisa acontece, fazendo com que fiquemos mais resistentes, e disto surgem justificativas de diversos tipos, como: “não posso mexer aí porque ainda não é o momento“ ou ”quem pensa que é para me obrigar a limpar coisas que não quero?”.

ENTÃO COMO COMEÇAR A FAXINA?
A princípio, o mais importante é que a pessoa realmente queira limpar-se. Se ela não possuir esta predisposição, não há trabalho nenhum que a faça progredir. Ela tem que saber o que realmente quer: se deseja continuar com o trabalho da faxina ou continuar a esconder a sujeira debaixo do tapete.
A partir do momento em que ela se conscientiza que é necessária a limpeza, sua resistência diminui e aos poucos vai colocando a casa em ordem.
Essas sujeiras internas dizem respeito à história de cada um: “se eu não me limpo, ponho minha sujeira no outro, pois desta forma não me sentirei sujo!”. E esta sujeira implica em agressividade, passividade, desconfiança, inveja, inatividade, falta de solidariedade e de afeto etc. Tudo isso vai fazendo com que o indivíduo se torne cada vez mais distante do outro, o que gera angústia, conflito e, consequentemente, infelicidade. É o tipo de indivíduo que nunca está satisfeito com nada.
Como vemos, fazer a faxina interna é chato, sofrido e angustiante, mas, a partir do momento em que deixamos de lado as resistências e procuramos olhar mais para dentro de nós, a vontade de nos organizar, de colocarmos as coisas nos lugares certos, aparece de forma adequada. E assim, com as coisas organizadas, podemos planejar com mais competência a nossa vida!

Portanto, o ideal é nos mantermos limpos, para evitar a proliferação de micróbios, que são as coisas ruins que nos afetam tanto!

Que tal iniciar a sua faxina? O VOHA vai auxiliá-lo neste processo. Inscreva-se.

Como acontece?

É um workshop que apresenta os cinco degraus do relacionamento (VAI CONHECÊ-LOS QUANDO FIZER O WORKSHOP).

Você fará uma avaliação de comportamentos indesejados e como eles afetam os seus relacionamentos.

Neste workshop, haverá uma viagem na sua história, sobre a sua linha do tempo, analisando seus relacionamentos, a forma como foram conduzidos e os resultados obtidos, por meio de recursos de áudio e vídeo e de uma apresentação dinâmica que o fará refletir sobre o seu futuro.

QUERO ME INSCREVER!

INSCREVA-SE AGORA!

Para saber mais informações ou se inscrever, digite seu nome e telefone abaixo.

Contact Us

Obrigado por nos contatar.

Nós entraremos em contato com você o mais breve possível.

Share by: